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Title: O desenvolvimento da produção oral em inglês como l2 mediado pelo voicethread em contexto híbrido de aprendizagem
Authors: Sousa, Lorena Azevedo de
Weissheimer, Janaína
Keywords: produção oral;aprendizagem de inglês como L2;VoiceThread
Issue Date: 2014
Citation: SOUSA, Lorena Azevedo de.; WEISSHEIMER, Janaína. O desenvolvimento da produção oral em inglês como L2 mediado pelo VoiceThread em contexto híbrido de aprendizagem. Estudos Anglo-Americanos, v. n 42, p. 5, 2014. Disponível em: <http://www.nexos.ufsc.br/index.php/reaa/article/view/1530/856>. Acesso em: 25 out. 2015
Abstract: VoiceThread (VT) is an asynchronous tool which permits the creation of oral presentations. The blended experience with VT allows learners to plan their speech and edit innumerous times before publishing it online. In this context, this study aims to verify how the systematic practice with VT, in a blended learning approach, can impact learners’ L2 oral production (in terms of fluency, accuracy and complexity) and noticing capacity. In order to answer this research question, 49 L2 learners of English were divided into an experimental group and a control group. The experimental group was exposed to activities using VT and, through a pre- and post-test, we checked if this practice would positively influence the participants’ oral and noticing scores. These results were compared to the pre- and post-test scores of the control group, which was not exposed to VT. The results indicate that there is a positive impact of VT on the learners’ speech production
Portuguese Abstract: VoiceThread (VT) é uma ferramenta assíncrona que permite a criação de apresentações orais. A experiência híbrida com o VT permite que o aprendiz planeje sua fala e a edite inúmeras vezes antes de publicá-la online. Neste contexto, o presente estudo visa verificar de que forma a prática sistemática com oVT, em uma abordagem híbrida, impacta a produção oral dos aprendizes(em termos de fluência, acurácia e complexidade) e a capacidade de noticing. A fim de responder a essa questão, 49 aprendizes de inglês como L2 foram divididos em um grupo experimental e um grupo controle. O grupo experimental foi exposto a atividades com o VT e, por meio de um pré e um pós-teste, verificamos se essa prática influenciaria positivamente sua produção oral (em termos de fluência, acurácia e complexidade) e sua capacidade de noticing de estruturas gramaticais. Esses resultados foram comparados aos escores do pré e do pós-teste do grupo controle, que não foi exposto ao VT. Os resultados apontam que há um impacto positivo da ferramenta VT sobre a produção oral dos aprendizes
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22285
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