Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23025
Title: Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD
Authors: Freire, Eugênio Paccelli Aguiar
Keywords: Adequação;EaD;Consideração das vozes
Issue Date: 2014
Citation: FREIRE, Eugênio Paccelli Aguiar. Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD. Educação & Linguagem, v. 17, p. 180-198, 2014. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/EL/article/view/4459/4491>. Acesso em: : 27 out. 2016.
Portuguese Abstract: Este artigo pretende analisar a consideração das vozes dos Sujeitos em projetos de EaD em substituição à “adequação” a meios e caminhos preconcebidos nesses projetos. Busca-se, para isso, desvelar a importância de levar-se em conta as opiniões dos Sujeitos na lida educativa de um site relacionado a um contexto não escolar, o Guanabara.info. Uma vez apropriando-se das implicações observadas, será realizada sua problematização a partir dos referenciais teóricos elencados para, posteriormente, contextualizar-se as condutas do Guanabara.info com as particularidades institucionais da EaD, de modo a promover a apreensão de tais quesitos por essa modalidade escolar. Esse procedimento resultou no oferecimento de estratégias para o desenvolvimento de iniciativas em EaD distante de centralizarem-se em uma perspectiva de “adequação
URI: http://hdl.handle.net/123456789/23025
ISSN: 2176-1043
Appears in Collections:IMD - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EducaçãoVS.Adequação_2014.pdf289,31 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.