DETUR - Departamento de Turismo
URI Permanente desta comunidadehttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19025
Navegar
Navegando DETUR - Departamento de Turismo por Título
Agora exibindo 1 - 20 de 69
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Artigo Alimentação e comensalidade: aspectos históricos e antropológicos(2010) Moreira, Sueli AparecidaArtigo Análise das metodologias de planejamento e organização do turismo segundo os principais autores brasileiros(2013) Silva, Jaqueline dos Santos; Sonaglio, Kerlei EnieleArtigo Análise das Representações Sociais dos comerciantes ambulantes e suas implicações no planejamento turístico(2014) Costa, Sinthya Pinheiro; Sonaglio, Kerlei EnieleArtigo Uma análise preliminar do uso de comentários na internet na escolha de um destino de viagem(2013) Silva, Danilo Serafim da; Mendes Filho, LuizArtigo Comensalidade e cuidado: meninas-jovens-mulheres órfãs no contexto de HIV/Aids(2012) Moreira, Sueli Aparecida; França Júnior, Ivan; Ayres, José Ricardo; Medeiros, MichelleArtigo Conocimiento científico en ciencias sociales y proposición de modelos en turismo(2011) Mazaro, Rosana MaraArtigo Contribuições do paradigma transdisciplinar para o ecoturismo(2011) Sonaglio, Kerlei EnieleArtigo Cultura organizacional e liderança: uma relação possível?(2013) Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva; Kishore, Angeli; Reis, Germano Glufke; Baptista, Luciene Lopes; Medeiros, Carlos Alberto FreireArtigo Cultura organizacional e qualidade dos serviços turísticos: um estudo em restaurantes de Natal/RN(2010) Silva, Leilianne Michelle Trindade da; Medeiros, Carlos Alberto Freire; Costa, Benny KramerIn the travel industry, organizational culture and quality of services are closely related, mediated by employees’ attitudes and behaviors. On one hand, organizational culture is perceived as a determinant of human behavior within organizations. On the other, the quality of services is highly dependent on employees’ attitudes. In this context, this study describes the features and peculiarities of the relationship between organizational culture and the quality of tourism services, specifi cally in the restaurant sector. To this end, a descriptive and correlation study was carried out, using qualitative and quantitative methods, in thirty-seven restaurants located within the tourism corridor of Natal. For the collection of quantitative dada, Cameron and Quinn’s (2006) Organizational Culture Evaluation instrument, and Cronin and Taylor’s (1992) SERVPERF instrument were used to measure the quality of services. The qualitative data were collected using an interview script with questions on quality culture. The results suggest that among the cultures theorized by Cameron and Quinn (2006), the Clan and Innovation Cultures are associated with higher levels of quality in services than the Market and Hierarchy Cultures. The relationships identifi ed in this study are consistent with the results found in other studies, and the information reported here can serve as a basis for managers of the restaurant sector, to achieve excellence in their services, satisfying their customers and contributing to maintaining the tourism sector.Artigo Cultura, turismo e desenvolvimento: reflexões acerca do potencial arqueológico no município de Carnaúba dos Dantas (RN)(2015) Nóbrega, Wilker Ricardo de Mendonça; Araújo, FrancineideArtigo Decisão de compra de veículos novos por estudantes universitários: fatores e influência(2011) Araújo, Richard Medeiros; Araújo, Adriel Medeiros; Alexandre, Mauro LemuelArtigo A dinâmica do “Roteiro Seridó” em Currais Novos/RN(2013-12) Silva, Josefa Evanielda da; Sonaglio, Kerlei EnieleArtigo Discurso do discente de administração sobre universidade, curso, administração e administrador(2010) Santos, Ana Cristina Batista dos; Pelogio, Emanuelly Alves; Alexandre, Mauro Lemuel; Cardoso, Monique Fonseca; Leite, Yákara Vasconcelos PereiraArtigo E-learning como alternativa de ensino superior: estudo de caso no curso de Graduação em administração (UFRN)(2008) Melenau, Sueli; Capistrano, Ermerson de Oliveira; Rocha, Alice Maria Nascimento; Alexandre, Mauro LemuelArtigo Economia solidária e turismo: um estudo comparativo nos municípios de Natal/RN e Recife/PE(2010) Dantas, Andréa Virgínia Sousa; Macedo, Raquel Fernandes de; Medeiros, Viviane Costa F. de A.; Costa, Fernando CaetanoArtigo Empowerment in the context of user-generated content in the travel industry: a research model proposal(2014) Mendes Filho, Luiz Augusto MachadoArtigo Enfoque analítico sobre as contribuições de Luiz Gonzaga Godoi Trigo para o turismo(2014-02) Melo, Flávia Luana Souza de; Costa, Sinthya Pinheiro; Sonaglio, Kerlei EnieleArtigo Estratégias necessárias para estruturar e desenvolver com competitividade Natal - RN como destino turístico inteligente(Cultur: Revista de Cultura e Turismo, 2016) Guardia, Sérgio Ramiro Rivero; Mendes Filho, Luiz Augusto MachadoO comportamento dos residentes e dos turistas ao logo dos anos mudou, as pessoas em todo lugar estão conectadas todo tempo e se comunicam o tempo todo. E a superpopulação nas cidades direciona para problemas como: Consumo de energia elétrica e de água potável, tratamento inadequado de resíduos, vias cheias de veículos e falta de estacionamentos, aumento da poluição no ar, necessidade de transporte público eficaz, eficiente e econômico, etc. Frente a esses desafios, soluções vêm sendo estudadas nos governos e na academia.Artigo Eventos culturais como propulsores da atividade turística: o papel da Escola de Música da UFRN no destino Natal-RN(2014) Queiroz, Fernanda Gabriella Silva; Nóbrega, Wilker Ricardo de Mendonça