Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34428
Título: | Rádio JBM como ferramenta de ensino-aprendizagem na Escola Estadual Professora Judith Bezerra de Melo em Natal/RN |
Autor(es): | Bezerra, Adriano dos Santos |
Orientador: | Medeiros, Helcio Pacheco de |
Palavras-chave: | Educomunicação;Rádio Escola;Protagonismo Juvenil |
Data do documento: | 15-Dez-2020 |
Editor: | Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
Referência: | BEZERRA, Adriano dos Santos. Rádio JBM como ferramenta de ensino-aprendizagem na Escola Estadual Professora Judith Bezerra de Melo em Natal/RN. 2020. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Audiovisual) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020. |
Resumo: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso, tem por objetivo, detalhar a realização de um projeto de implantação da rádio escola JBM na Escola Estadual Professora Judith Bezerra de Melo, zona Oeste de Natal. Através da fundamentação teórica da Edocumunicação realiza-se a observação participante da capacitação dos jovens estudantes para assumir o protagonismo na programação da Rádio Escolar, baseada numa metodologia participativa como ferramenta pedagógica capaz de renovar e transformar as relações de ensino-aprendizagem. Trata-se de uma análise do processo das oficinas de capacitação que foram empreendidas entre os meses de maio à junho de 2018, através do Projeto de Extensão com participação de discentes dos Cursos de Radialismo e Audiovisual da UFRN. O Resultado foi a criação da Rádio JBM no espaço da escola. |
Abstract: | L’objectif de ce travail de conclusion de cours est de détailler la mise en œuvre d'un projet de mise en œuvre de la radio scolaire JBM dans l’École Judith Bezerra de Melo, située à la zone Ouest de Natal. À travers du fondement théorique de l’Educommunication, se réaliser la observation participant de la formation de jeunes étudiants à assumer le rôle de premier plan dans la programmation de la radio scolaire, basée sur une méthodologie participative comme un outil pédagogique capable de renouveler et de transformer les relations enseignement-apprentissage. Il s'agit d'une analyse du déroulement des ateliers de formation qui ont été entrepris entre mai et juin 2018, à travers d’un Projet d'Extension avec la participation d'étudiants des Cours Radio et Audiovisuel de l'UFRN. |
URI: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34428 |
Outros identificadores: | 2016093004 |
Aparece nas coleções: | CCHLA - TCC - Comunicação Social - Audiovisual |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RadioJBMFerramenta_Bezerra_2020.wav | 41,64 MB | WAV | Visualizar/Abrir | |
RadioJBMFerramenta_Bezerra_2020.pdf | 1,31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons