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Título: Satisfação dos clientes: um estudo de caso da W. A. Pinheiro Duarte ME
Autor(es): Duarte, Valéria Pinheiro
Orientador: Tenório, João Vianei
Palavras-chave: Clientes;Satisfação;Competitividade
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: DUARTE, Valéria Pinheiro. Satisfação dos clientes: um estudo de caso da W. A. Pinheiro Duarte ME. 2015. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Resumo: As empresas da indústria de alimentos precisam atender de forma rápida e eficaz às exigências de seus clientes, devido à competitividade do mercado. Por isso é fundamental entender as necessidades dos consumidores ofertando a eles produtos e serviços que supram seus desejos Para a empresa alcançar o sucesso é necessário um conhecimento aprofundado das necessidades dos seus clientes e suas exigências. Nesse contexto atualmente, o foco da atenção das empresas está sendo direcionado ao cliente, e não somente ao produto. Dessa forma, a preocupação em manter ótimos relacionamentos com seus clientes tem sido uma tendência. Nessa perspectiva, é necessário realizar constantes avaliações das demandas e necessidades do mercado. Portanto, o estudo contribuirá de forma positiva para a empresa, demostrando quais atributos geram valor para o cliente sendo analisados pela empresa como diferencial de competitividade. Pode ainda auxiliar as equipes de vendas como um feedback, dessa forma a empresa será capaz de proporcionar uma melhoria contínua, em termos de procedimentos e treinamentos necessários. A partir desse contexto o presente trabalho visa avaliar a satisfação dos clientes com relação aos serviços oferecidos por uma distribuidora de gelo, sorvete e água mineral, a W.A. Pinheiro Duarte ME, através de um questionário e da revisão da literatura, ajudando a compreender os instrumentos de medição da qualidade em serviço. Diante dos resultados obtidos, foi possível verificar que de maneira geral os clientes estão satisfeitos com a distribuidora, sendo necessária melhoria de alguns elementos para melhorar o relacionamento com o cliente, consequentemente sua satisfação.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35462
Outros identificadores: 2009008570
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