Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36175
Título: As novas configurações familiares e sua influência na sociedade e na mídia
Autor(es): Costa, Ianny Natallya Monteiro da
Orientador: Almeida, Jussara Keilla Batista do Nascimento
Palavras-chave: Família nuclear;Novas configurações familiares;Preconceito socialmente construído;Papel da mídia
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: COSTA, Ianny Natallya Monteiro da. As novas configurações familiares sua influência em sociedade e na mídia. 2015. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social), Departamento de Serviço Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso analisa a perspectiva da família nuclear na sociedade atual e suas transformações ao longo dos anos e o que mudou no conceito de família, que tem sido alvo de transformações que afetam o atual significado da família. Afinal, o conceito de família ideal tem sido transformada na sociedade em que estamos inseridos de forma que os ideais primitivos antes pregados, tem sido rebatidos diante de tantas transformações que acabam inserindo novos formatos que fogem do convencional e acabam trazendo mudanças no que realmente representa a família moderna e sua estrutura. Também podemos tratar a questão da união homoafetiva e suas expressões na formação de famílias, na forma em que os indivíduos tem lidado com as novas configurações familiares e seus impactos na vida de casais homoafetivos que até muito pouco nem eram considerados um casal, mas, ao longo de lutas tem conquistado seu espaço em sociedade e nas leis que regulamentam direitos que alcancem esse público que sofre com a exclusão e negação de direitos diante dos aspectos conservadores tanto da própria população como também do Congresso Nacional. Apresentaremos a discussão do papel da mídia no debate dessas novas formações de família, no crescimento do conhecimento sobre as famílias compostas por casais do mesmo sexo e como tem sido ampliado o conceito do cuidado de filhos por parte desse tipo de união, onde, conforme passa o tempo, a mídia tem cada vez mais interagido com o assunto das novas configurações familiares e principalmente a de casais homoafetivos. São estes alguns assuntos que iremos discutir com objetivo de, a luz dos autores, compreender a importância desta temática para a sociedade.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36175
Outros identificadores: 2011044400
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IannyNMC_Monografia.pdfServiço Social673,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.