Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41013
Título: Transparência na segurança pública estadual: avaliação das informações disponibilizadas na internet pelo portal da transparência do RN / SESED RN e SEJUC RN
Autor(es): Silva, Jaina Rissa da
Orientador: Holanda, Victor Branco de
Palavras-chave: Transparência pública;Controle Social;Segurança pública;Prestação de contas
Data do documento: 2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Jaina Rissa da. Transparência na segurança pública estadual: avaliação das informações disponibilizadas na internet pelo portal da transparência do RN / SESED RN e SEJUC RN. 2016. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis), Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Resumo: Esta pesquisa busca averiguar o cumprimento das exigências de divulgação dos informes previstos em lei, relativos à transparência pública, nos sítios eletrônicos do Portal da Transparência do Estado do Rio Grande do Norte, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, especialmente aqueles do setor de segurança pública do RN. Para tanto, foram elaborados três check lists, um para cada página eletrônica, tendo como parâmetro legal para composição deles algumas das exigências legais constantes na LC 131/2009 e na Lei 12.527/2011. Durante o trabalho, foram encontradas muitas limitações nessas páginas eletrônicas quanto à disponibilização das informações, sobretudo, aquelas referentes à clareza, em termos de valores, dos investimentos nos projetos e ações, do setor de segurança pública, propostos pelo governo do estado. Outro importante problema encontrado foi a falta de interação das ouvidorias dos sites, estas, ao longo da pesquisa, não responderam a nenhum dos questionamentos realizados, mostrando-se ineficientes em sua função. Tais situações comprometem a efetividade do controle social bem como denunciam uma gestão pública estadual que deixa a desejar no compromisso da prestação de contas à população.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41013
Outros identificadores: 2012914763
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JainaRS_Monografia.pdfCiências Contábeis1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.