Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41316
Título: A Contribuição do laudo pericial contábil nas decisões judiciais: estudo de caso no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte
Autor(es): Filardo, Danielle Pipolo
Orientador: Taveira, Lis Daiana Bessa
Palavras-chave: Perícia contábil;Laudo pericial;Decisões judiciais
Data do documento: 11-Jun-2014
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: FILARDO, Danielle Pipolo. A Contribuição do laudo pericial contábil nas decisões judiciais: estudo de caso no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Resumo: A perícia contábil tem um grande significado na decisão judicial, pelo fato de auxiliar o magistrado na tomada de decisão. Utilizando-se do laudo pericial desenvolvido pelo perito contador onde este apresenta os resultados que foram investigados durante a realização do trabalho, e que necessita ser elaborado com responsabilidade e zelo, e baseado nas Normas Brasileiras de Contabilidade e no Código de Processo Civil. Dentro deste contexto o objetivo do trabalho constitui-se em verificar a contribuição do laudo pericial contábil nas decisões judiciais do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho foi descritiva, baseado no procedimento de estudo de caso tendo como instrumento a pesquisa bibliográfica. Utilizou-se a entrevista para obter a opinião dos peritos contadores e do promotor do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. Os resultados da pesquisa revelaram que o laudo pericial elaborado pelo profissional contábil é essencial para a tomada de decisão dos magistrados, seu conhecimento e suas técnicas são muito úteis para a realização da análise dos dados e sua conclusão a partir do que foi interpretado.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41316
Outros identificadores: 2010014995
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ContribuicaoDoLaudo_Filardo_2014Texto Completo397,94 kBUnknownVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons