Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41800
Título: Relatos descritivos/reflexivo das práticas docentes no Estágio Supervisionado nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Autor(es): Silva, José Fernando da
Orientador: Andrade Jr, Francisco Vitorino de
Palavras-chave: Avaliar;Analisar;Prática
Data do documento: 2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, José Fernando da. Relatos descritivos/reflexivo das práticas docentes no Estágio Supervisionado nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia a Distância), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Resumo: O presente trabalho objetivou não apenas descrever as etapas do estágio supervisionado, como também momentos de estudo e reflexão, contribuindo como ponto de partida em se fazer comparações entre experiências já vivenciadas. Ou seja, efetivando a interação entre o teórico, estudado no curso de graduação, com a prática. A metodologia utilizada foi a observação da turma do 4º ano, com objetivo de avaliar as ações da criança e as situações de aprendizagem que são oferecidos para estes sujeitos. Aprendemos que o período de regência é a oportunidade que temos de entender, compreender e analisar cada passo na pratica pedagógica, concebendo assim a teoria e a prática vivenciada na sala de aula. Portanto enfim, podemos afirmar que o estágio nos proporcionou uma analise, bem como a construção de uma prática educativa eficiente no ensino fundamental menor. Compreendemos também que a teoria e pratica devem caminhar juntas, possibilitando reflexões acerca da profissão docente e na construção da identidade profissional como futuros pedagogos.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41800
Outros identificadores: 2012031602
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia (a distância)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RelatosDescritivosReflexivoEstágioEnsFundamental_Relato de Experiência_2016.pdf439,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.