Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42008
Título: Leitura e escrita na Educação Infantil: desafios e possibilidades
Autor(es): Macedo, Luana Cristina de Souza
Orientador: Azevedo, Bárbara Raquel Coutinho Toscano
Palavras-chave: Leitura;Escrita e Educação Infantil;Reading;Writing and Early Childhood Education
Data do documento: 2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: MACEDO, Luana Cristina de Souza. Leitura e escrita na Educação Infantil: desafios e possibilidades. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Parnamirim, 2017.
Resumo: O artigo apresentado foi intitulado como Leiutura e escrita na Educação Infantil: Desafios e possibilidades, tem como objetivo discutir teoricamente o papel da linguagem escrita no contexto da EDucação Infantil, refletindo sobre os seus limites e possibilidades. Veremos um pouco da história da Educação Infantil e as cocepções de criança e infância , e alguns parâmetros importantes para oensino infantil.Veremos qual o papel da Educação Infantil com a leitura e escrita, e algumas diferentes possibilidades de como devem ser trabalhads a leitura e escrita com as crianças e quais as contribuições do trabalho com a linguagem escrita para o desenvolvimento sócio interativo da criança na sociedade.
Abstract: In this work we will focus on the theme: reading and writing in Early Childhood Education. Our objective is to theoretically discuss the role of written language in the context of Early Childhood Education, reflecting on its limits and possibilities. We will see a little of the history of Early Childhood Education and conceptions of children and childhood, and some important parameters for early childhood education according to NCP, RCNEI, and some authors who talk about reading and writing in Early Childhood Education. We will look at the conceptions of children and childhood, what is the role of early childhood education with reading and writing, and some different possibilities of how reading and writing with children should be worked and what the contributions of written language work to the socio-interactive child in society.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42008
Outros identificadores: 2014009763
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia (a distância)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leitura e escrita na Educação Infantil_Artigo_2017.pdf163,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.