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Título: Utilização de técnicas de mineração de dados educacionais para predição de desempenho de alunos de EaD em ambientes virtuais de aprendizagem
Autor(es): Medeiros, Soraya Roberta dos Santos
Orientador: Rabelo, Humberto
Palavras-chave: Mineração de Dados;EaD;Educação;AVA
Data do documento: 20-Jun- 6
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: MEDEIROS, Soraya Roberta dos Santos et al. Utilização de técnicas de mineração de dados educacionais para predição de desempenho de alunos de EaD em ambientes virtuais de aprendizagem. In: Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação-SBIE). 2017. p. 1527.
Resumo: Este trabalho relata a aplicação de técnicas de mineração de dados em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) que utiliza o Moodle como plataforma para realização de cursos de graduação à distância. A mineração de dados educacionais produz métodos e técnicas que objetivam a descoberta de padrões que forneçam conhecimentos utilizáveis na predição dos processos de ensino e aprendizagem. O experimento utiliza dados reais de uma base histórica contendo treze turmas de cursos de graduação, sendo parte de um estudo que visa melhorar o processo de ensino à distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42877
Outros identificadores: 2016049122
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