Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47968
Título: Motivações para realização da musculação na terceira idade
Autor(es): Cavalcanti, Vanessa Catarine Oliveira
Orientador: Masset, Kalina Veruska da Silva Bezerra
Palavras-chave: Idosos; Motivação; Musculação; Efeitos Psicológicos
Data do documento: Jun-2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: CAVALCANTI, Vanessa Catarine Oliveira. Motivações para realização da musculação na terceira idade. 2017. 30f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Educação Física - Bacharelado), Departamento de Educação Física, Centro de Ciências da Saúde. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Resumo: Este trabalho identifica, classifica e discute os principais motivos que levam o idoso a praticar musculação correlacionando seus efeitos psicológicos. Foram entrevistados 60 idosos em 05 estabelecimentos localizados em Nova Parnamirim, Parnamirim/RN. Os resultados apontaram que para ambos os sexos a melhora na saúde e bem estar são os principais motivos. Para permanecer praticando, os homens apontam motivos de comodidade, financeiro e de atendimento dos profissionais, já as mulheres o fator socialização demonstra grande importância. Efeitos psicológicos como melhora na autoestima e sensação de sentir-se melhor são apontados por homens e mulheres como benefícios adquiridos pela atividade.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47968
Outros identificadores: 2011025173
Aparece nas coleções:CCS - TCC - Educação Física (bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Motivaçõesrealizaçãodamusculação_Cavalcanti_2017Texto Completo522,1 kBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.