Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48158
Título: Implementação do ensino de educação financeira em escolas de nível fundamental e médio: percepção da comunidade escolar na região do Seridó potiguar
Autor(es): Santos, Edwin Castro Fernandes dos
Orientador: Valentim, Maria do Socorro
Palavras-chave: Educação Financeira;Finanças;Escola;Endividamento;Ensino básico
Data do documento: 28-Abr-2021
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SANTOS, Edwin Castro Fernandes dos. Implementação do ensino de educação financeira em escolas de nível fundamental e médio: percepção da comunidade escolar na região do Seridó potiguar. 2021. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Departamento de Ciências Exatas e Aplicadas, Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Caicó, 2021.
Resumo: Esse artigo tem como objetivo analisar como a comunidade escolar visualiza a implementação do ensino de educação financeira, nas escolas dos municípios da região Seridó, localizada no estado do Rio Grande do Norte. Para tanto, foram feitos dois questionários pela plataforma “Google Forms”, um para pais de alunos e outro para professores, contendo, cada um, nove perguntas objetivas e uma subjetiva, onde os entrevistados poderiam dar suas opiniões sobre o assunto. A pesquisa envolveu escolas públicas, municipais e estaduais e escolas privadas, de níveis fundamental e médio, de três municípios do Seridó. Em Caicó/RN, participou a Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim, em Currais Novos/RN, as escolas Educandário Jesus Menino e Escola Municipal Nossa Senhora e em Parelhas/RN, a Escola Cooperativa de Parelhas e Escola Estadual Barão do Rio Branco. A pesquisa demonstrou que, tanto pais quanto professores, são a favor da implementação do ensino da educação financeira nas escolas, mesmo ficando claro o total desconhecimento sobre as estratégias que o Governo Federal possui.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48158
Outros identificadores: 20201031279
Aparece nas coleções:CERES - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC de Edwin.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons