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Title: Ações de marketing digital em empresas de maquiagem do bairro do Alecrim/RN
Other Titles: Digital marketing actions in makeup companies in Alecrim/RN district
Authors: Lima, Silas Silva de
Advisor: Araújo, Maria Valéria Pereira de
Keywords: Marketing digital;Empresas de maquiagem;Mídias sociais;Digital marketing;Makeup companies;Social networks
Issue Date: 21-Jul-2022
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: LIMA, Silas Silva de. Ações de marketing digital em empresas de maquiagem do bairro do Alecrim/RN. 2022. 55f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
Portuguese Abstract: A pesquisa realizada neste artigo é do tipo exploratória, feita por meio de perguntas abertas, através da aplicação de entrevistas com três organizações, com o objetivo de compreender as ações adotadas por empresas de maquiagem do bairro Alecrim/RN, com ênfase no marketing digital. Para a compreensão dos resultados coletados, foi realizada a análise do conteúdo, através da transcrição das respostas e agrupamento dos pontos, por meio do auxílio de tabelas. Desse modo foi possível compreender o tempo de atuação das empresas no marketing digital, os impactos nas vendas, as mídias utilizadas, as ações de marketing e as métricas adotadas. Por fim, foi possível concluir que as organizações compreendem a importância do marketing digital, adotam estratégias e ferramentas de divulgação, entretanto focam sua atuação no mercado presencial, deixando lacunas de ações que podem ser realizadas futuramente e possibilitar crescimentos nos resultados obtidos pelo marketing digital.
Abstract: The research carried out in this article is exploratory, made through open questions, through the application of interviews with three organizations, in order to understand the actions taken by makeup companies from Alecrim/RN, with an emphasis on digital marketing. To understand the collected results, a content analysis was performed, through the transcription of the answers and grouping of points, using tables. In this way, we understand the time of operation, digital marketing actions, the impacts on sales, how they are used, the media used, the marketing actions and the metrics adopted. Finally, it was possible to conclude that organizations understand the importance of digital marketing, adopt dissemination strategies and tools, however, they focus on the face-to-face market, leaving gaps in actions that can be carried out in the future and enable growth in the results obtained by digital marketing.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/49036
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